FC Porto perspectiva retorno de Taremi após aventura italiana
Mehdi Taremi, avançado iraniano com contrato até 2027 com o Internazionale, poderá regressar ao FC Porto apenas um ano após a sua saída, após uma temporada já menos bem-sucedida na Serie A.

O futuro de Mehdi Taremi poderá novamente cruzar-se com o FC Porto, menos de um ano após o atacante ter decidido não renovar o seu vínculo com o clube, onde atuou desde 2020 e marcou 91 golos em 182 jogos oficiais.
A notícia, revelada este sábado pelo jornalista iraniano Hatam Shiralizadeh da agência Tasnim, indica que representantes do jogador têm estado em conversações sobre um possível regresso ao Dragão, uma vez que o FC Porto está em busca de um novo ponta de lança.
A temporada atual não foi favorável para o jogador de 33 anos, tendo registado apenas três golos e três assistências em 43 encontros sob o comando de Simone Inzaghi, que também deixou o Inter para treinar o Al Hilal da Arábia Saudita.
Fontes italianas referem que a direção do Internazionale procura um destino para Taremi, pois ele não faz parte dos planos do novo treinador Cristian Chivu para a próxima temporada. Os vice-campeões da Serie A estão abertos a negociar o passe do jogador, adquirido a custo zero, por um valor entre três e cinco milhões de euros ou, alternativamente, através de um empréstimo com opção de compra.
Com a entrada de um novo treinador, Francesco Farioli, o FC Porto começa a preparar a temporada 2025/26, tendo Samu Aghehowa como principal opção no ataque, mas com Danny Namaso e Deniz Gul a não terem respondido às expectativas da última época. Taremi, que é o terceiro melhor marcador estrangeiro da história do clube, poderá ser a solução ideal para reforçar a linha da frente.
André Villas-Boas, aos comandos da administração do clube, deverá querer definir rapidamente o futuro deste dossiê, uma vez que o primeiro encontro oficial da nova temporada está agendado para o fim de semana de 9 e 10 de agosto, contra o Vitória SC no Estádio do Dragão.
O FC Porto, que já goleou o Trofense por 4-0 no seu primeiro amistoso de pré-temporada, ainda se prepara para enfrentar o Twente e o Atlético de Madrid em jogos amigáveis nos dias 27 de julho e 3 de agosto.