Liverpool brilha em pré-época com triunfo convincente, Darwin Núñez destaca-se
O Liverpool goleou o Stoke City por 5-0, com Darwin Núñez a marcar um hat-trick. A partida ocorreu uma semana após tributos emocionantes a Diogo Jota, que perdeu a vida trágicamente.

O Liverpool mostrou a sua força na pré-época, triunfando de forma convincente sobre o Stoke City com um impressionante resultado de 5-0. O encontro, que se realizou à porta fechada, teve lugar este domingo, uma semana após as emocionantes homenagens dedicadas a Diogo Jota, na qual a equipa enfrenta o Preston North End.
O treinador Arne Slot fez alinhar uma equipa inicial forte, incluindo Mamardashvili, Gomez, Van Dijk, Szoboszlai, Curtis Jones, Robertson, Wirtz, Ngumoha, Nyoni, Darwin Núñez e Mohamed Salah. Contudo, foi Darwin Núñez, o ex-jogador do Benfica, que se destacou ao assinalar um hat-trick nos primeiros 20 minutos da partida. Rio Ngumoha também marcou antes do intervalo, aumentando a vantagem dos reds.
No segundo tempo, Federico Chiesa fez o quinto golo da partida, já tendo sido substituído e entrado no segundo tempo, juntamente com outros colegas como Pecsi, Endo, Konaté, Gakpo, Tsimikas, Gravenberch, Doak, Stephenson, Kerkez, Frimpong e Bradley.
Todas as figuras da equipa entraram em campo com braçadeiras negras, prestando uma emocionante homenagem ao antigo internacional português Diogo Jota, que faleceu em decorrência de um trágico acidente automobilístico.
Para relembrar, no passado dia 3 de julho, Diogo Jota estava a caminho da Inglaterra quando, por motivos de saúde, mudou os planos de viagem, optando por uma deslocação de carro. Após um acidente gravíssimo na A-52, em Zamora, Jota e o seu irmão, André Silva, perderam a vida, gerando uma onda de luto no mundo do futebol. O funeral, realizado a 5 de julho em Gondomar, atraiu várias figuras do desporto, incluindo colegas de equipas e outros jogadores internacionais.
Diogo Jota, que vestia as cores do Liverpool desde a temporada 2020/21, foi um grande contributo para a equipa, acumulando 182 jogos e 62 golos. Natural de Portugal, ele deixou um legado marcante no desporto, tendo também conquistado uma segunda Liga das Nações enquanto jogava pela seleção nacional e celebrado o seu casamento a 22 de junho, antes da sua trágica partida.