Reforma nas contas de reforma nos EUA permite investimentos em criptomoedas
As contas 401-k nos EUA poderão incluir criptomoedas e ativos alternativos, após uma nova diretriz do Presidente Trump que irá redefinir opções de investimento.

A recente ordem executiva assinada pelo Presidente Donald Trump abre portas para que as contas poupança reforma nos Estados Unidos, conhecidas como 401-k, possam incluir uma variedade de novos ativos, como criptomoedas, imóveis e fundos de risco.
Esta mudança, que ainda está em fase de regulamentação, permitirá ao Departamento do Trabalho e outras agências redefinirem os critérios para o que pode ser considerado um ativo válido para investimento nestas contas. Assim, os titulares poderão beneficiar de uma gama mais diversificada de opções, cavando espaço para investimentos mais arriscados.
Atualmente, as opções de investimento nestas contas são limitadas a ações, obrigações e, em menor escala, a reservas monetárias e certos produtos como o ouro. A nova diretriz, ao permitir investimento em alternativas, representa uma evolução significativa para os planos de reforma, que já estão sob uma legislação de 1974 que protege os interesses dos investidores.
Com a implementação desta nova ordem, é esperado que os planos 401-k ofereçam maiores oportunidades aos seus titulares, refletindo a crescente popularidade dos ativos digitais e outras formas de investimento inovadoras.