Famalicão dá as boas-vindas ao lateral brasileiro Gustavo Garcia
O clube minhoto confirmou a contratação do defesa Gustavo Garcia, ex-Palmeiras, por quatro anos, reforçando a equipa para a nova temporada.

O Famalicão, que compete na I Liga de Portugal, anunciou oficialmente a chegada do lateral direito brasileiro Gustavo Garcia, oriundo do Palmeiras. O jogador assinou um contrato de quatro temporadas com o emblema minhoto.
Gustavo, de 23 anos, teve a sua estreia no futebol europeu na última época, onde representou o Nacional e se destacou na I Liga, consolidando a sua posição como defesa.
Antes de se aventurar em Portugal, Gustavo Garcia fez parte do Palmeiras, onde sob a orientação de Abel Ferreira, conseguiu conquistar importantes títulos, entre os quais o bicampeonato brasileiro e a prestigiosa Taça Libertadores. Além disso, o lateral possui no seu currículo um título mundial sub-17 com a seleção brasileira.
O jogador revelou que quando soube do interesse do Famalicão, conversou com a família e viu esta oportunidade como uma etapa crucial na sua carreira. Ele recebeu boas referências do clube de antigos colegas, como Lucas Calegari, Ian Custódio, Otávio e Sorriso, que já vestiram a camisola do Famalicão.
Gustavo Garcia comprometeu-se a dar o seu "melhor" ao clube, expressando a sua satisfação por este "novo desafio" e manifestando confiança de que a equipa terá uma temporada de sucesso. Ele elogiou a estrutura do Famalicão, afirmando que é o ambiente ideal para qualquer jogador: "É neste tipo de ambiente e estrutura que todos os jogadores querem estar".
Quanto ao seu estilo de jogo, descreveu-se como um atleta com boa capacidade defensiva e destacou os seus "cruzamentos" como uma das suas principais habilidades, além da "garra" que traz a cada jogo, uma qualidade que desenvolveu desde a infância.
O lateral considerou que, para chegar ao Famalicão, teve de dar "passos largos e firmes na sua carreira".