Desporto

Alcaraz avança com facilidade, enquanto Sabalenka enfrenta dificuldades nas 'meias' de Wimbledon

Carlos Alcaraz garantiu o lugar nas meias-finais de Wimbledon com uma vitória convincente sobre Cameron Norrie, enquanto Aryna Sabalenka teve que lutar arduamente para ultrapassar Laura Siegemund.

08/07/2025 20:46
Alcaraz avança com facilidade, enquanto Sabalenka enfrenta dificuldades nas 'meias' de Wimbledon

No ambito dos quartos de final de Wimbledon, o jovem prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 22 anos, brilhou ao dominar o britânico Cameron Norrie, atualmente classificado em 61.º lugar na hierarquia ATP. Alcaraz levou a melhor em três sets, com os parciais de 6-2, 6-3 e 6-3, encerrando a partida em apenas uma hora e 39 minutos.

Com este triunfo, o número dois mundial soma já 23 vitórias consecutivas nesta temporada e agora prepara-se para enfrentar o norte-americano Taylor Fritz nas meias-finais. "É incrível jogar aqui outra vez uma meia-final. Desde o início da semana que ansiava por este momento. Estou satisfeito com o meu desempenho frente a um adversário complicado como o Cam," referiu Alcaraz, que se junta ao lendário Novak Djokovic ao conquistar três ou mais meias-finais em Wimbledon.

No outro lado da competição, o norte-americano Taylor Fritz também garantiu o seu lugar nas meias-finais após vencer o russo Karen Khachanov, com parciais de 6-3, 6-4, 1-6 e 7-6 (7-4). Para Fritz, esta será a oportunidade de alcançar pela segunda vez a final de um torneio do Grand Slam, depois de ter sido vice-campeão no Open dos Estados Unidos em 2024. "É uma sensação maravilhosa! Após duas derrotas nos quartos de final, estou muito feliz por estar nas meias-finais," disse o tenista de 27 anos.

No circuito feminino, a bielorrussa Aryna Sabalenka, primeira do ranking WTA, teve uma tarefa complicada contra a alemã Laura Siegemund, 104.ª na classificação. Apesar de perder o primeiro set, Sabalenka triunfou no encontro após um intenso esforço de duas horas e 54 minutos, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4. Apesar de uma performance irregular, marcada por 36 erros não forçados, a tenista avançou para a terceira meia-final do torneio. Sabalenka enfrentará agora a norte-americana Amanda Anisimova, que venceu Anastasia Pavlyuchenkova em dois sets, por 6-1 e 7-6 (11-9).

#Wimbledon2023 #CarlosAlcaraz #ArynaSabalenka