Almada revela paixão pelo Atlético e recusa Benfica: "Era o meu sonho"
O médio argentino Thiago Almada foi apresentado no Atlético de Madrid, preferindo o clube da capital espanhola ao Benfica, que fez uma proposta considerável pelo jogador.

Thiago Almada foi oficialmente apresentado esta terça-feira como novo jogador do Atlético de Madrid, expressando a sua enorme satisfação por concretizar o sonho de jogar pelo clube da capital espanhola. O contrato do médio argentino, de 24 anos, estende-se até 2030.
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Optei pelo Atlético porque tenho um carinho especial pelo clube e amigos que jogavam aqui. Aquando me surgiu a oportunidade, não hesitei. Sinto que estou num dos maiores clubes do mundo e já percebo a magnitude do Atlético de Madrid", afirmou Almada, que esteve ligado ao Benfica durante o mercado de transferências.
O Benfica, liderado pelo presidente Rui Costa, tinha muito interesse em Almada para a nova temporada, especialmente após a descida de divisão do Lyon, mas o clube francês conseguiu inverter a situação através de um recurso. Embora as águias tenham apresentado uma proposta que rondava os 35 milhões de euros, o negócio com o Botafogo, que detém o passe do jogador, não se concretizou.
A escolha de Almada pelo Atlético foi guiada pela vontade de jogar sob as ordens de Diego Simeone. "Recebemos vários novos reforços e muitos jovens com ambição de fazer história no clube. Isso fortalece a união entre nós. Com os argentinos, partilhamos experiências que ajudam dentro do campo", disse o jogador.
O novo camisola 11 da equipa madrilena é visto como o sucessor de Ángel Correa. "Ele explicou-me como era tudo por aqui: o clube, as pessoas, a cidade. O mais importante é poder jogar; posso atuar em várias posições no ataque, mas a minha preferência está na esquerda", explicou Almada, elogiando também a importância de Julian na dinâmica da equipa.
A comitiva do Atlético de Madrid encontrará-se este domingo na cidade do Porto, convidada para a apresentação do FC Porto aos sócios e adeptos no Estádio do Dragão. O evento, marcado para as 19 horas, homenageará Diogo Jota, ex-jogador do FC Porto, que faleceu recentemente num trágico acidente de aviação.