Política

Ana Gomes propõe candidatura de Seguro para unir Esquerda e centristas

Ana Gomes defende que o PS deve apoiar António José Seguro nas presidenciais de 2024, alertando que a falta de união poderá ser prejudicial.

27/06/2025 00:10
Ana Gomes propõe candidatura de Seguro para unir Esquerda e centristas

A antiga candidata à Presidência da República, Ana Gomes, expressou hoje a sua convicção de que o Partido Socialista deve apoiar António José Seguro nas eleições presidenciais do próximo ano. Gomes argumenta que esta decisão é crucial para "federar a esquerda e os democratas", sublinhando que qualquer alternativa poderá resultar numa divisão prejudicial.

A sua declaração surgiu na sequência do anúncio de António Vitorino, que revelou não se candidatar às eleições presidenciais, afirmando que a sua candidatura não conseguiu assegurar o consenso necessário para ser uma opção unificada na sua área política. "Não me apresentarei a candidato. Sempre acreditei que deveria haver apenas um candidato nesta área. Infelizmente, o meu projeto não conseguiu reunir apoio suficiente", comentou Vitorino durante uma entrevista na SIC Notícias.

Gomes, através da plataforma Bluesky, reforçou a sua posição ao partilhar a notícia sobre o anúncio de Vitorino, enfatizando que apoiar Seguro é a melhor forma de evitar uma abordagem divisória que poderia ser "suicida" para a Esquerda.

#UniaoEsquerda #CandidaturaSeguro #VotoConsciente