António Félix da Costa define objetivos para o ePrémio de Jacarta
O piloto português António Félix da Costa espera conquistar a primeira vitória do ano na Fórmula E, enquanto compete no ePrémio de Jacarta.

António Félix da Costa está de volta ao Campeonato do Mundo de Fórmula E após a intensa experiência nas 24 Horas de Le Mans. Este fim de semana, o português compete no ePrémio de Jacarta, determinado a alcançar a sua primeira vitória na presente temporada.
Atualmente classificado em terceiro lugar no campeonato, Félix da Costa ainda alimenta a esperança de conquistar pelo menos a segunda posição, embora o seu foco principal seja contribuir para que a Porsche lute pelo título de equipas. Faltam apenas cinco corridas para o encerramento da temporada, tornando este momento crucial para todos os pilotos.
Em suas declarações, o piloto afirmou: "Depois das 24 Horas de Le Mans, estamos de volta à Fórmula E. Nesta fase final do campeonato, vamos à luta com toda a força. Queremos vencer corridas, trazer o título de equipas para a Porsche e garantir pelo menos o segundo lugar do campeonato de pilotos, visto que a desvantagem para o Oliver Rowland já é acentuada. Não será fácil, mas sei que temos um bom carro para lutar por esse objetivo. Do meu lado, é atacar ao máximo e fazer uma boa qualificação, para depois na corrida estar em boa posição de lutar pela vitória! Acredito que temos boas chances de ser bem-sucedidos este fim de semana aqui em Jacarta."
Actulamente, Félix da Costa possui 88 pontos, ocupando a terceira posição no campeonato. O seu colega de equipa, Pascal Wehrlein, está em segundo com 103 pontos, enquanto Oliver Rowland, da Nissan, lidera com 171 pontos.
No primeiro treino livre realizado esta manhã, o piloto luso destacou-se ao conseguir o segundo melhor tempo, com uma volta em 1m06,342s, apenas ligeiramente atrás de Maximilian Günther, da DS Penske, que o precedeu por 292 milésimos de segundo.