Audi avança na Fórmula 1 com nova base em terras britânicas
A Sauber Motorsport abriu um novo centro tecnológico no Reino Unido, reforçando a presença da Audi na Fórmula 1 e aproveitando o talento da Motorsport Valley.

A Sauber Motorsport deu um passo significativo na sua transição para a Fórmula 1 ao inaugurar o UK Technology Centre em Bicester Motion, localizado em Launton, Reino Unido. Esta nova instalação irá servir como a base britânica para o ambicioso projeto da Audi na competição.
Com uma extensão de 179 hectares, o centro está situado na renomada Motorsport Valley, uma área que abriga uma vasta experiência no desporto motorizado, tornando-se, assim, um ponto atraente para captar engenheiros e outros profissionais do setor. A presença da equipa nesta localização é considerada uma valiosa mais-valia.
O novo espaço dará suporte às operações da Audi na sua sede em Hinwil, na Suíça, permitindo um aproveitamento óptimo dos recursos locais, de forma a integrar as actividades nos dois países.
Mattia Binotto, diretor do Audi F1 Project, comentou: "A inauguração do Sauber Motorsport Technology Centre em Bicester Motion representa um importante avanço enquanto nos preparamos para a chegada da Audi à Fórmula 1. Com esta infraestrutura, teremos a oportunidade de explorar o talento da Motorsport Valley e fortalecer as nossas capacidades técnicas, tornando-nos parte de um cluster dinâmico centrado no desporto motorizado. O suporte que esta base proporcionará a Hinwil é crucial para o nosso sucesso a longo prazo."
Por sua vez, Daniel Geoghegan, diretor-executivo de Bicester Motion, salientou: "Recebemos de braços abertos a Sauber Motorsport em mais um emocionante capítulo da sua transformação para Audi F1 antes do início da próxima temporada. É entusiasmante que tenham escolhido Bicester Motion como a sua base no Reino Unido, facilitando a conexão entre as operações suíças e alemãs. Esperamos ansiosamente pelo crescimento da equipa e pela sua evolução, tanto dentro como fora da pista."
O Motorsport Valley é uma região emblemática para o desporto motorizado, reunindo algumas das mais prestigiadas equipas e empresas. A McLaren, por exemplo, tem a sua sede em Woking, enquanto a Williams opera a partir de Grove. Equipas de origem britânica, como a Alpine e a Mercedes, também têm instalações em Enstone e Brackley, respectivamente.
A Red Bull e a Jaguar têm a sua base em Milton Keynes, enquanto a Aston Martin aproveitou as instalações de Silverstone que remontam à histórica equipa Jordan. A Haas, igualmente, estabelece operações em Banbury.
Com a adesão da Sauber/Audi ao Reino Unido, as únicas equipas que permanecem fora do Motorsport Valley são a Ferrari e a Racing Bulls, ambas localizadas em Itália. A Cadillac, que fará a sua estreia em 2026, está a planear uma infraestrutura estratégica em Silverstone.