Félix da Costa perde posição no campeonato após revisão de penalização
António Félix da Costa, piloto português da Porsche, viu-se penalizado com a perda de dois pontos após a decisão dos comissários no E-Prix de Jacarta, onde ficou em quarto lugar.

O piloto português António Félix da Costa, que representa a equipa Porsche, perdeu dois pontos preciosos no Mundial de Fórmula E após uma decisão controversa dos comissários no E-Prix de Jacarta, realizado a 21 de junho. Inicialmente, o suíço Sébastien Buemi, da Envision, havia sido penalizado com cinco segundos devido a um incidente com Edoardo Mortara da Mahindra, que terminou a corrida em segundo lugar.
No entanto, após a análise de imagens e um apelo por parte de Buemi, os comissários concluíram que o incidente não teve culpados e decidiram reverter a penalização do suíço, devolvendo-lhe o terceiro lugar na prova.
Como consequência, o piloto alemão Nico Mueller, da Andretti, desceu para quarto lugar, enquanto Félix da Costa recuou para a quinta posição. Após esta reviravolta, Félix da Costa encontra-se agora em terceiro no campeonato, somando 98 pontos, a 74 do líder, o britânico Oliver Rowland da Nissan.
A próxima etapa da competição será uma ronda dupla em Berlim, marcada para o dia 12 de julho, que inclui as 13ª e 14ª corridas da temporada, entre um total de 16 corridas previstas.