Mundo

Bombardeamentos em Donetsk causam cinco mortes

No leste da Ucrânia, bombardeamentos russos resultaram na morte de cinco pessoas, com Kostiantinivka e Druzhkivka a serem os locais mais afetados, segundo autoridades ucranianas.

há 6 horas
Bombardeamentos em Donetsk causam cinco mortes

Pelo menos cinco pessoas perderam a vida em consequência dos intensos bombardeamentos russos na região de Donetsk, especificamente nas cidades de Kostiantinivka e Druzhkivka.

De acordo com o responsável pela Administração Militar Autónoma de Donetsk, Vadim Filashkin, quatro das vítimas foram encontradas em Kostiantinivka, onde um ataque aéreo seguido de um bombardeio com foguetes provocou estragos significativos, danificando 14 habitações, quatro prédios de apartamentos, um edifício administrativo, um veículo e cinco linhas elétricas.

Uma quinta vítima foi reportada em Druzhkivka, assassinada por um projétil explosivo disparado por um drone russo, conforme informado pela agência de notícias ucraniana Ukrinform.

Adicionalmente, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou a conquista de várias localidades, incluindo Sobolevka na região de Kharkov e Podubnoye na região de Donetsk, por diferentes grupos militares que operam na zona.

#Ucrânia #ConflitoUcraniano #PazJá