Brilhante Dias: um líder capaz de unir o PS
José Luís Carneiro elogiou a capacidade de diálogo de Brilhante Dias, candidato à liderança da bancada parlamentar do PS, destacando a sua experiência e competências.

O desejo de José Luís Carneiro, único candidato à secretaria-geral do PS, é que Eurico Brilhante Dias obtenha a confiança dos deputados para assumir a liderança da bancada parlamentar. "A experiência política de Brilhante Dias, bem como a sua habilidade para dialogar e construir pontes entre as diversas sensibilidades internas do partido, são fundamentais", afirmou Carneiro hoje à margem de uma ação de campanhar na SEDES, em Lisboa.
Carneiro ressaltou que o PS é um partido plural e democrático, com uma vasta diversidade de opiniões. Ele elogiou Brilhante Dias, ex-líder parlamentar, como alguém com não só uma sólida competência política, mas também com conhecimentos técnicos significativos, particularmente nas áreas de economia e comércio internacional.
“Precisamos de reforçar as capacidades de diálogo dentro do partido e transformar isso numa verdadeira força do PS”, acrescentou Carneiro. A intenção de nomear Brilhante Dias para liderar o grupo parlamentar foi inicialmente divulgada por várias publicações, tendo sido posteriormente confirmada por fontes oficiais do partido.
A nova direção da bancada ficará também composta por nomes familiares, incluindo António Mendonça Mendes, João Torres, Mariana Vieira da Silva, Marina Gonçalves, Pedro Delgado Alves, Luís Graça e Ana Paula Bernardo. Entre os novos integrantes da liderança estarão Pedro Sousa, Porfírio Silva, Rui Santos, Júlia Rodrigues e Luís Testa. Apesar das eleições ainda não terem ocorrido, Pedro Delgado Alves já ocupou interinamente a posição de líder parlamentar.