Desporto

Bruno Fernandes e colegas prestam homenagem a Diogo Jota em Anfield

Em gesto de solidariedade, Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Ruben Amorim visitaram o memorial de Diogo Jota e André Silva em Anfield, expressando gratidão ao Liverpool após o trágico acidente que custou as vidas dos jogadores.

14/07/2025 20:50
Bruno Fernandes e colegas prestam homenagem a Diogo Jota em Anfield

Bruno Fernandes, na companhia de Diogo Dalot e Ruben Amorim, participou nesta segunda-feira de uma emotiva visita ao memorial dedicado a Diogo Jota e André Silva, em Anfield, representando o Manchester United, eterno rival do Liverpool. A ação ocorreu dez dias após a trágica morte dos antigos futebolistas portugueses, que faleceram num acidente de viação em Espanha.

Nas suas redes sociais, Bruno expressou a sua gratidão ao Liverpool pela oportunidade de prestar homenagens, reiterando a importância da amizade entre todos os envolvidos. "Mais um momento para lembrar da nossa amizade especial. Obrigado ao Liverpool por nos deixar visitar e prestar as nossas homenagens ao [Diogo] Jota e ao André [Silva]", escreveu o jogador no Instagram.

Nos últimos dias, muitos tributos ao antigo avançado do Liverpool e ao seu irmão foram manifestados, com rivalidades sendo colocadas de lado em sinal de respeito. Os três jogadores portugueses do Manchester United decidiram então depositar uma coroa de flores no memorial, um gesto que foi rapidamente reconhecido e aplaudido pelo Liverpool.

Recorde-se que no dia 3 de julho, Diogo Jota seguia para Inglaterra após ser aconselhado a evitar viagens de avião devido a uma recente cirurgia. O seu percurso envolvia uma viagem de carro até Santander e, posteriormente, um ferry para Portsmouth, um trajeto que deveria demorar cerca de 30 horas. Infelizmente, o acidente fatal ocorreu na A-52, perto de Zamora, provavelmente causado por um despiste relacionado com o rebentamento de um pneu, seguido de incêndio. A investigação da Guarda Civil espanhola também indicou a possibilidade de excesso de velocidade.

O funeral de Jota teve lugar no dia 5 de julho em Gondomar, contando com a presença de diversas figuras do desporto, incluindo jogadores do Liverpool e do Penafiel. A partir desse momento, as homenagens não cessaram. No último domingo, a equipa liderada por Arne Slot recordou o ex-jogador num jogo particular contra o Preston North End.

Diogo Jota tinha representado o Liverpool desde a temporada 2020/21, contabilizando 182 jogos e 62 golos. A sua carreira em Portugal contava com passagens pelo Paços de Ferreira e Atlético de Madrid, antes de se afirmar no Wolverhampton. A transferência para o Liverpool, por cerca de 45 milhões de euros, consolidou o seu percurso até se preparar para a sua sexta época no clube. Recentemente, foi também campeão da Liga das Nações com Portugal e casou-se em junho, deixando três filhos após o fatídico acidente.

#Homenagem #Solidariedade #LutoNoFutebol