CAP celebra nova linha de crédito de 100 milhões para apoiar agricultores
A Confederação dos Agricultores de Portugal aplaudiu a criação de uma linha de crédito destinada a financiar projetos agrícolas, sublinhando que é a única solução viável para os problemas atuais.

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) expressou, na data de hoje, a sua satisfação com o anúncio do Governo sobre a implementação de uma linha de crédito de 100 milhões de euros, destinada a financiar projetos do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) que serão integrados no plano estratégico da Política Agrícola Comum (PAC). A CAP considera que esta é a única resposta adequada à urgência de resolver os desafios enfrentados pelos agricultores, que tiveram a sua origem em questões administrativas do próprio Ministério da Agricultura.
O líder da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, sublinhou a necessidade de o Governo “organizar melhor a sua estrutura”, de modo a permitir que os processos sejam mais ágeis, especialmente num cenário marcado pela “burocracia complexa e pela falta de tecnologia atualizada”.
Em declarações anteriores, a CAP já havia alertado, no final de junho, para as dificuldades administrativas e operacionais que afetam o Ministério da Agricultura, especialmente em relação ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020 e ao Pedido Único.