Controvérsia no Dérbi: Tito Arantes Fontes critica arbitragem e provocações
Tito Arantes Fontes, ex-líder do Grupo Stromp, manifesta a sua indignação em relação à arbitragem da Supertaça e às atitudes dos adeptos do Benfica durante o jogo.

Tito Arantes Fontes utilizou a sua coluna no Jornal Sporting para expressar críticas contundentes à performance da equipa de arbitragem, liderada por Fábio Veríssimo, no ardente dérbi da Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Sporting foi derrotado pelo Benfica, por 0-1, no Estádio do Algarve.
"Estamos à espera de um comunicado do SL Benfica sobre o que se passou no Estádio do Algarve, mas, até agora, nada… Será que é apenas porque venceram? E quando ganham, já não têm nada a dizer? Se fossem eles a ver um golo anulado pela 'linha do VAR' ou a sofrer faltas em lances como os de Harder (52’) ou Trincão (73’)...", comentou.
"Se a vitória fosse deles, teríamos certeza que haveria mais comunicados e pedidos de audiência a toda a entidade! No mundo de quem se sente injustiçado, a comunicação só existe quando se perde; quando ganham, mesmo que nervosos e a 'queimar tempo', como foi visível no Algarve, tudo é permitido", acrescentou.
Desvalorizando o resultado, Tito Arantes Fontes afirmou: "Não conquistámos este mini-troféu único. Já na época passada, também nos escapou, de forma inexplicável. O golo do adversário foi um acaso, beneficiando de um ressalto no nosso Hjulmand e de uma infelicidade do Rui Silva".
"O jogo, claramente, refletiu o início da temporada, e da parte do Sporting CP, notam-se melhorias visíveis que indicam que a equipa está pronta para o início do que realmente importa: o Campeonato Nacional! O desenvolvimento da partida não justifica, de forma alguma, o 'endeusamento' do vencedor acidental pela comunicação social", acrescentou.
Tito terminou apontando críticas ao comportamento dos adeptos do Benfica durante a cerimónia de entrega da Supertaça. "É lamentável o cântico do 'very-light' entoado pelos adeptos adversários nesse momento. Uma vergonha que tem passado em silêncio, tanto por parte dos dirigentes do SL Benfica como do Conselho de Disciplina. Fica aqui o registo!", concluiu.