Davide Ancelotti assume comando do Botafogo após saída de Renato Paiva
O treinador italiano foi contratado até 2026, substituindo Renato Paiva, e chega após uma passagem pela seleção brasileira, onde trabalhava com o pai, Carlo Ancelotti.

Na tarde desta terça-feira, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Davide Ancelotti como novo treinador da sua equipa principal. O jovem técnico italiano assinará um contrato com o clube até ao final da temporada de 2026.
Filho do renomado Carlo Ancelotti, atual selecionador do Brasil, Davide estava a desempenhar funções como adjunto na seleção canarinha. Com esta mudança, sucederá ao português Renato Paiva, que foi afastado do cargo após a eliminação da equipa no Campeonato do Mundo de Clubes em andamento nos Estados Unidos.
Aos 35 anos, Davide Ancelotti inicia a sua carreira como treinador principal, depois de ter sido auxiliar de seu pai em várias equipas como Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Napoli e Everton.
Juntamente com Davide, o Botafogo também contratou dois assistentes: o espanhol Luís Tevenet e o britânico Andrew Mangan, além do preparador físico italiano Luca Guerra.
A contratação de Davide é vista como uma jogada estratégica no fortalecimento do projeto desportivo da Sociedade Anónima do Futebol (SAF), evidenciando a ambição do Botafogo em se destacar a nível internacional.
O Botafogo tem agendada a sua próxima partida no dia 12 de julho, contra o Vasco da Gama, um duelo que será relevante na 13.ª jornada do Brasileirão.