Auto

"Desafios no Grande Prémio de Itália: Miguel Oliveira termina em 13.º"

O piloto português Miguel Oliveira enfrentou dificuldades na corrida sprint em Mugello, terminando em 13.º lugar. Preparação para a corrida principal no domingo.

22/06/2025 09:05
"Desafios no Grande Prémio de Itália: Miguel Oliveira termina em 13.º"

Na tarde de sábado, o piloto português Miguel Oliveira, ao serviço da Yamaha, classificou-se em 13.º lugar na corrida sprint do Grande Prémio de Itália de MotoGP, que corresponde à nona prova da temporada. A corrida foi vencida pelo espanhol Marc Márquez, a competir com a Ducati.

Após a corrida, o piloto natural de Almada não hesitou em partilhar suas experiências nas redes sociais, mencionando "complicações inesperadas" que dificultaram seu desempenho no circuito de Mugello. "P13 na Sprint. Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira, o que tornou o progresso mais difícil. Amanhã temos mais uma oportunidade para melhorar e fazer uma corrida sólida", escreveu Oliveira no Instagram.

Com partida a partir do 17.º lugar, Miguel Oliveira cruzou a linha de chegada 13,916 segundos atrás do vencedor. Alex Márquez e Francesco Bagnaia completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Os irmãos Márquez dominaram a corrida, com Marc conseguidor da sua oitava vitória em nove corridas disputadas nesta temporada, apesar de ter enfrentado um problema no sistema de controlo de partida que o fez descer para oitavo ainda antes da primeira curva. No entanto, Marc conseguiu recuperar e assumiu a liderança na quarta volta, não retornando mais a ser incomodado até ao final da prova.

Alex Márquez, por outro lado, comentou que teve dificuldades nos pneus e não conseguiu competir pelo primeiro lugar. Francesco Bagnaia, por sua vez, esperava dar um melhor espetáculo em casa.

Enquanto isso, Miguel Oliveira fez uma corrida em ascensão, aproveitando as quedas de outros pilotos para se posicionar melhor, sendo o único da Yamaha a ganhar lugares. O francês Fábio Quartararo, que iniciou a corrida em quarto, terminou em décimo, enquanto Jack Miller e Alex Rins ocuparam, respetivamente, o 15.º e o 17.º lugar.

Com esse desempenho, Marc Márquez assegurou ainda mais a liderança do campeonato, somando 245 pontos, seguido de Alex Márquez com 210 e Francesco Bagnaia a 98 pontos do líder. Miguel Oliveira mantém-se com os três pontos que trouxe nesta jornada.

A corrida principal está agendada para este domingo, com início às 13h00.

#MotoGP #MiguelOliveira #GrandePrémioItália