Desporto

FC Porto inicia estágio na Áustria com surpresas na convocatória

O FC Porto partiu para a Áustria com 30 jogadores, mas a ausência de Otávio Ataíde levanta questões sobre o seu futuro, enquanto a busca por reforços continua.

há 10 horas
FC Porto inicia estágio na Áustria com surpresas na convocatória

O FC Porto embarcou esta segunda-feira, pelas 9h15, rumo à Áustria para um estágio de pré-temporada que se prolongará até sexta-feira. Ao regressar a Portugal, a equipa vai defrontar o Twente no dia 27 e o Atlético de Madrid a 3 de agosto, ambos no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli revelou alguma surpresa ao não incluir Otávio Ataíde na lista de jogadores convocados para esta fase de preparação. A ausência do defesa central brasileiro sugere uma possível mudança de ares, com o Paris FC a ser o destino mais concreto para o atleta.

A lista completa dos 30 jogadores que seguem para Aigen im Ennstal é a seguinte:

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa e Diogo Fernandes;

Defesas: Martim Fernandes, João Mário, João Moreira, Francisco Moura, Zaidu, Nehuén Pérez, Dominik Prpić, Gabriel Brás e Zé Pedro;

Médios: Alan Varela, Eustáquio, André Oliveira, Gabri Veiga, Rodrigo Mora, Vasco Sousa, Tomás Pérez, Marko Grujić, Iván Jaime e Domingos Andrade;

Avançados: Pepê, William Gomes, Borja Sainz, Brayan Caicedo, Deniz Gül, Danny Namaso e Samu.

No que diz respeito a transferências, os dragões apresentaram uma proposta de 22 milhões de euros por Victor Froholdt, estabelecendo-se na frente da oferta do Eintracht Frankfurt que era de 17 milhões. Se o negócio se concretizar, Froholdt será a maior venda da história do Copenhaga, que o tem sob contrato por mais três temporadas.

A busca por um médio box-to-box continua, uma posição essencial que a direção do FC Porto se esforça para preencher. Kenneth Taylor, do Ajax, é uma das opções desejadas, mas a sua contratação tem-se revelado complicada, com o clube holandês a recusar uma proposta de 15 milhões mais 2 em objetivos, exigindo 30 milhões para abrir negociações.

Outra alternativa, Richard Ríos do Palmeiras, acabou por garantir contrato com o rival Benfica, que pagou 27 milhões, um valor recorde no clube da Luz.

#FCPorto #Transferências #PréTemporada