Desporto

Francisco Cabral alcança um marco histórico no ranking de pares

O tenista luso Francisco Cabral atinge o 37.º lugar no ranking mundial de pares, a sua melhor classificação até agora, após vencer em Gstaad com Lucas Miedler.

há 5 horas
Francisco Cabral alcança um marco histórico no ranking de pares

O tenista português Francisco Cabral viveu um momento memorável ao conquistar o 37.º lugar no ranking mundial de pares, a sua melhor posição na carreira. Esta ascensão ocorre após a vitória no torneio de Gstaad, na Suíça, em parceria com o austríaco Lucas Miedler.

Após garantir o seu terceiro torneio ATP e o primeiro desde 2022, Cabral subiu impressionantes sete lugares, superando a sua anterior melhor classificação, que era o 40.º posto. Miedler, por sua vez, também beneficiou da parceria e subiu para a 38.ª posição.

No que diz respeito ao ranking de singulares, a situação é diferente, com os três melhores tenistas portugueses a registarem descidas. Nuno Borges encontra-se agora no 40.º lugar, após não conseguir defender o título em Bastad, na Suécia. Jaime Faria ocupa o 119.º posto e Henrique Rocha está em 177.º lugar.

No cimo das tabelas, destacam-se os mesmos atletas, com o italiano Jannik Sinner a liderar, seguido do espanhol Carlos Alcaraz e do alemão Alexander Zverev. Na categoria feminina, Aryna Sabalenka mantém-se na liderança, à frente da norte-americana Coco Gauff e da polaca Iga Swiatek.

Por fim, destaca-se que Francisca Jorge continua a ser a melhor portuguesa na tabela feminina, ocupando o 239.º lugar, posicionando-se sete lugares à frente da sua irmã Matilde Jorge.

#FranciscoCabral #TenisPortugal #RankingMundial