Economia

Governo avança com redução do IRC e adia anúncio do novo governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprova a descida do IRC e discute suplementos para pensionistas, enquanto a escolha do novo governador do Banco de Portugal fica em stand-by.

há 3 horas
Governo avança com redução do IRC e adia anúncio do novo governador do Banco de Portugal

Na reunião do Conselho de Ministros realizada esta sexta-feira, 18 de julho, o Governo avançou com a aprovação de medidas previamente anunciadas pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante o debate do Estado da Nação.

Uma das principais iniciativas aprovadas foi uma proposta de lei para a redução da taxa de IRC, algo que se espera traga um alívio fiscal para as empresas. Além disso, foram discutidos mais detalhes sobre o suplemento extraordinário destinado a pensionistas, previsto para ser pago em setembro, e que já obteve a aprovação do Presidente da República.

No entanto, o anúncio do novo governador do Banco de Portugal, que deverá suceder a Mário Centeno, não acontecerá conforme estava inicialmente planeado para hoje. De acordo com informações do jornal Eco, o Governo decidiu concentrar-se esta semana nas questões relacionadas com as pensões e a redução do IRC, adiando assim a divulgação do nome do sucessor.

Está agora marcada uma conferência de imprensa para discutir essas e outras matérias.

#IRC #Pensionistas #BancoDePortugal