Homem detido em França por forçar mulher a consumir álcool e ter relações sexuais
Um homem de 62 anos foi preso em Dijon por obrigar a companheira a beber antes de a entregar a outros homens para abusos sexuais. O caso está a ser investigado.

Na madrugada de sexta-feira, um homem de 62 anos foi detido em Dijon, França, sob suspeita de crimes graves contra a sua mulher, de 44 anos. Segundo as autoridades, o suspeito forçava a vítima a consumir álcool antes de a entregar a outros homens para relações sexuais.
A situação veio à tona quando um homem que tinha encontrado a mulher decidiu alertar a polícia, devido a dúvidas sobre o seu consentimento e estado de lucidez. Quando abordada, a mulher revelou que não tinha memória dos eventos, confirmando que havia sido coagida a embriagar-se.
As investigações indicam que o acusado, que já era conhecido pela polícia, alegou que havia consentimento nas relações, uma afirmação contestada pela vítima, que relatou ser obrigada a realizar atos sexuais com múltiplos homens.
O Ministério Público francês deu início a uma investigação formal, acusando o suspeito de "violação em grupo, seja como autor ou cúmplice, assim como pelo cônjuge da vítima", com agravantes relacionadas à administração de substâncias sem consentimento para alterar o discernimento da mulher.
De acordo com fontes policiais, não existem muitas dúvidas sobre a veracidade do relato da vítima, que possui nacionalidade cambojana.
Este caso ganha relevância em um contexto onde a violência de género continua a ser um problema significativo. Recentemente, lembrou-se o caso de Gisèle Pelicot, vítima de uma situação similar, que se tornou um símbolo de luta contra a opressão das mulheres na sociedade.