Incêndio em Sabrosa ameaça aldeias com avanço rápido e intenso
Um incêndio florestal em São Cibrão avança para Sabrosa, colocando em alerta as aldeias de Anta e Garganta, com 251 operacionais mobilizados no combate às chamas.

Um incêndio florestal iniciado em São Cibrão, no concelho de Vila Real, está a alastrar-se rapidamente em direção a Sabrosa, apresentando-se em duas frentes ativas com grande intensidade. De acordo com Miguel Fonseca, comandante sub-regional do Douro, a rotação do vento e a intensidade das chamas têm suscitado preocupações, sobretudo nas aldeias de Anta e Garganta.
Com o objetivo de salvaguardar as populações, a Proteção Civil de Sabrosa tomou a medida de concentrar os habitantes da aldeia de Garganta no seu centro. O fogo também avança para outras localidades, como São Martinho de Anta e Arcã.
Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 19h15 contavam-se já 251 operacionais envolvidos, apoiados por 70 veículos e 11 meios aéreos, no combate ao incêndio que foi detectado pelas 14h23 na área de São Cibrão.