País

Indivíduo detido pela GNR com 18 armas ilegais

Um homem de 47 anos foi acusado pela GNR por possuir 18 armas sem documentação em Valença, Viana do Castelo, e não ter licença para uso.

há 7 horas
Indivíduo detido pela GNR com 18 armas ilegais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 47 anos em Valença, no distrito de Viana do Castelo, após ter encontrado na sua posse um total de 18 armas ilegais. Segundo um comunicado da GNR, o indivíduo não possuía qualquer tipo de registo ou documentação que legalizasse a posse das armas.

As autoridades conduziram as operações após receberem uma denúncia sobre a posse ilegal de armas. Foram realizadas duas buscas: uma à residência do homem e outra ao seu veículo. Durante as buscas, os militares apreenderam 12 espingardas de ar comprimido equipadas com mira telescópica, quatro pistolas de ar comprimido com laser, além de uma arma branca de abertura automática e outra arma branca. Foram também confiscadas três mini-botijas de gás para as pistolas e uma caixa destinada a alvos.

Após ser constituído arguido na passada quinta-feira, o caso foi enviado ao Tribunal Judicial de Valença para os trâmites legais.

#ArmasIlegais #SegurançaPública #GNR