José Sá presta homenagem emocionada a Diogo Jota: "Choro por ti"
Guarda-redes do Wolverhampton recorda o antigo colega falecido num trágico acidente de viação em Espanha, numa mensagem de despedida profundamente sentida nas redes sociais.

José Sá usou as redes sociais, neste domingo, para expressar a sua dor pela perda de Diogo Jota, antigo colega de equipa e seleção, que faleceu na passada quinta-feira num acidente de viação em Espanha. Na tragédia, também perdeu a vida André Silva, ex-jogador do Penafiel, que acompanhava Jota.
"Meu amigo, meu irmão, meu parceiro, ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Há poucos dias estávamos a celebrar um dos dias mais felizes da tua vida e, agora, sou forçado a viver um momento assim", começou por escrever Sá.
O guarda-redes dos Wolves continuou com grande emoção: "Choro por ti, pela falta que fazes e pelo vazio que deixarás nas nossas vidas. Descansa em paz, nunca serás esquecido." Para simbolizar o seu luto, José Sá alterou a sua foto de perfil para uma imagem com fundo preto.
José Sá e Diogo Jota partilharam momentos no balneário do Wolverhampton antes do avançado se transferir para o Liverpool. O guarda-redes luso esteve presente no funeral dos dois jogadores, que teve lugar em Gondomar e atraiu várias figuras do desporto, incluindo representantes dos clubes Liverpool e Penafiel.
Diga-se que Jota, que se dirigia a Inglaterra, optou por viajar de automóvel por recomendações médicas, após uma cirurgia ao pulmão que lhe impedia de voar. O acidente aconteceu na A-52, na zona de Zamora, provocando o despiste do veículo e um subsequente incêndio.
A morte de Diogo Jota, de apenas 28 anos, chocou o mundo do futebol, que se uniu em luto, incluindo um grande memorial em Anfield. O avançado estava no Liverpool desde 2020, onde realizou 182 jogos e marcou 62 g入口. Além disso, no passado mês, conquistou a Liga das Nações com a seleção portuguesa e casou-se, deixando três filhos após este trágico desenlace.