Jovem detido pela PJ suspeito de provocar incêndios na Maia
Um jovem de 29 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de atear dois incêndios na Maia, colocando em risco florestas e propriedades industriais.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um jovem de 29 anos, supostamente com inclinações pirómanas, que é suspeito de ter provocado dois incêndios em Folgosa, na Maia, no dia 10 de junho e novamente no último domingo.
Segundo um comunicado publicado, o detido terá utilizado uma chama direta para iniciar os incêndios, o que colocou em risco uma vasta área florestal, bem como várias instalações industriais nas proximidades.
A PJ explicou que a motivação do indivíduo para estas ações se deve a um fascínio pela propagação do fogo e pelos esforços de combate que se seguem, com o próprio a buscar ativar os serviços de emergência para observar a atuação das equipas de combate a incêndios.
Residente em Folgosa, o jovem será apresentado a um primeiro interrogatório judicial, onde serão discutidas as medidas de coação aplicáveis. Esta detenção ocorreu com o apoio da GNR da Maia.