País

Jovem provoca incêndio em restaurante do Gerês após recusa de serviço

Um jovem de 21 anos foi detido após atear fogo a um restaurante em Terras de Bouro. A proprietária negou-lhe bebidas alcoólicas, levando a ameaças e à destruição de bens no local.

há 6 horas
Jovem provoca incêndio em restaurante do Gerês após recusa de serviço

Um jovem de 21 anos foi detido, fora de flagrante, como suspeito de ter provocado um incêndio num restaurante em Terras de Bouro, no distrito de Braga. A informação foi avançada pela Polícia Judiciária (PJ) esta segunda-feira, 7 de julho, em comunicado.

O incidente ocorreu no sábado, 5 de julho, quando o suspeito, que se apresentava "visivelmente alterado", entrou no restaurante Chamadouro Bar, na Rua da Geira, onde causou danos, partindo diversos objetos e ameaçando a proprietária. A recusa da comerciante em servir álcool ao jovem, que tem um histórico de problemas com o consumo de bebidas, foi o estopim para a sua fúria.

Após a intervenção da Guarda Nacional Republicana (GNR), o jovem foi retirado do estabelecimento, mas regressou pouco depois com um bidão de líquido inflamável. Com a utilização de um fósforo, ateou fogo na parte traseira do restaurante, colocando em risco não só o local como as habitações vizinhas. Felizmente, a rápida ação dos proprietários e das autoridades evitou danos mais severos.

O jovem, que já possui condenações anteriores por crimes como violência doméstica e ofensas à integridade física, foi apresentado às autoridades judiciárias para interrogatório, tendo sido libertado com medidas de coação não detentivas. A população da área expressa temor em relação à possibilidade de novos incidentes, uma vez que situações de desacatos já ocorreram anteriormente na freguesia.

#IncêndioNoGerês #JustiçaUrgente #SegurançaPública