Jovem turista franco-alemão desaparece no Irão em situação alarmante
Um turista de 18 anos, de nacionalidade franco-alemã, não dá notícias desde 16 de junho. Autoridades francesas expressam preocupação sobre o seu desaparecimento no Irão.

Um jovem turista, Lennart Monterlos, de 18 anos, com dupla nacionalidade francesa e alemã, encontra-se desaparecido no Irão desde 16 de junho, deixando a sua família em estado de apreensão. Este caso tem gerado uma inquietação significativa, conforme assinalou uma fonte da diplomacia francesa à agência de notícias France-Presse (AFP).
A diplomacia gaulesa está atualmente em contacto com a família para fornecer apoio e informações sobre a situação. Contudo, ainda não há confirmação sobre o jovem fazer parte do grupo de europeus detidos no país, que é acusado de espionagem em benefício de Israel.
Esta situação levanta questões sobre a política iraniana em relação a ocidentais, uma vez que as autoridades têm sido acusadas de adotar uma estratégia de "tomada de reféns". A mesma fonte da diplomacia reiterou o aviso aos cidadãos franceses para evitarem viajar para o Irão, ou, caso já se encontrem no país, que o abandonem sem demora devido ao risco de detenções arbitrárias.