Desporto

Khachanov e Shelton brilham em Toronto e lutam pelo título

O russo Karen Khachanov e o norte-americano Ben Shelton serão os finalistas do Masters 1.000 de Toronto, enquanto a final feminina coloca frente a frente Victoria Mboko e Naomi Osaka.

há 3 horas
Khachanov e Shelton brilham em Toronto e lutam pelo título

O tenista russo Karen Khachanov, classificado em 16.º no ranking mundial, conseguiu surpreender o alemão Alexander Zverev, terceiro na hierarquia e principal favorito, ao vencer por 6-3, 4-6 e 7-6 (7-4) após um emocionante encontro de duas horas e 55 minutos.

Esta vitória marca o regresso de Khachanov a uma final de Masters 1.000, algo que não acontecia desde 2018, quando conquistou o troféu em Paris. Agora, terá pela frente o norte-americano Ben Shelton, que ocupa a sétima posição na ATP e que vai disputar a sua primeira final em torneios deste prestígio.

Shelton, quarto cabeça de série em Toronto, derrotou o seu compatriota Taylor Fritz, número quatro do mundo e segundo favorito, em apenas uma hora e 19 minutos, com parciais de 6-4 e 6-3.

No torneio feminino, a sensação é a jovem canadiana Victoria Mboko, de apenas 18 anos e classificada em 85.º lugar no ranking. Ela, que está na competição por convite, triunfou nas meias-finais ao bater a cazaque Elena Rybakina, que ocupa a 12.ª posição, com um emocionante resultado de 1-6, 7-5 e 7-6 (7-4) depois de uma maratona de duas horas e 46 minutos.

Mboko já havia causado sensação ao eliminar a segunda classificada do mundo, Coco Gauff, nos oitavos de final. Na final, irá enfrentar a japonesa Naomi Osaka, 49.ª do circuito, que venceu a dinamarquesa Clara Tauson, 19.ª classificada, com um resultado de 6-2 e 7-6 (9-7) em uma hora e 48 minutos.

#TenisSurpresa #MastersToronto #FinalImperdivel