"Kika Nazareth reflete sobre o regresso à competição no Europeu feminino"
Kika Nazareth, após um longo período de lesão, expressou a sua luta e o entusiasmo por competir novamente com a seleção portuguesa no Europeu2025.

A futebolista Kika Nazareth revelou a sua experiência após voltar a representar Portugal na segunda-feira, confessando que foi um desafio estar afastada dos relvados e que ainda está a processar a sua participação no Europeu2025 feminino.
"Estar longe do que mais amamos foi difícil. Não sei se sempre acreditei que voltaria, ou se ainda estou a assimilar estar aqui. Às vezes, é melhor não ter certezas e apenas sentir. Sinto isso, nós sentimos, e esta equipa ainda tem muito a vivenciar", partilhou a jogadora do FC Barcelona na sua conta de Instagram.
Aos 22 anos, Kika não competia desde 12 de março devido a uma rotura do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo. No entanto, fez a sua estreia na competição ao ser titular no empate a 1-1 contra a Itália, na segunda jornada do Grupo B.
A equipa portuguesa pareceu estar à beira de um desfecho triste quando Cristina Girelli colocou a Itália em vantagem aos 70 minutos, mas Diana Gomes alcançou o empate aos 89 minutos, mantendo assim as aspirações de Portugal em seguir para os quartos de final, fase que não conseguiu atingir em 2017 e 2022.
Após uma estreia difícil que terminou numa goleada de 5-0 contra a Espanha, Portugal enfrenta agora um desafio decisivo contra a Bélgica. Para prosseguir na competição, precisa de vencer e ainda torcer por uma derrota da Itália contra a Espanha, além de melhorar a diferença de golos.
Com apenas um ponto, Portugal está na terceira posição do grupo, onde a Espanha lidera com seis pontos e já está apurada, seguida pela Itália com quatro. A Bélgica encontra-se em último, sem pontos, após uma derrota de 6-2 para as espanholas.
O duelo entre Portugal e Bélgica está agendado para sexta-feira, em Sion, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), e será crucial para determinar o futuro da seleção no torneio.