Levski Sofia avançado na Liga Europa após eliminar Hapoel Beer Sheva
O Levski Sofia garantiu a sua presença na segunda pré-eliminatória da Liga Europa ao vencer Hapoel Beer Sheva nas penalidades. O Sporting de Braga será o próximo adversário.

O Levski Sofia, representando a Bulgária, está apurado para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa depois de decidir a sua eliminatória contra o Hapoel Beer Sheva através de um desempate por penáltis, terminando o jogo com um resultado de 3-1 nas grandes penalidades.
O confronto teve lugar em Nyiregyhaza, Hungria, devido à situação de conflito em Gaza. Durante o jogo, o Hapoel Beer Sheva conseguiu marcar primeiro, quando Alon Turgeman encontrou a rede no minuto 105+3, colocando a equipa em vantagem na eliminatória. Contudo, a situação complicou-se para os israelitas quando Lucas Ventura viu o cartão vermelho aos 109 minutos. Mustapha Sangaré igualou para o Levski no minuto 114, obrigando a equipa a recorrer às penalidades.
Os búlgaros, que contaram com a presença do jogador português Aldair Neves até aos 79 minutos, irão agora enfrentar o Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga portuguesa na temporada 2024/25. Os encontros estão agendados para os dias 24 de julho, em Sofia, e 31 de julho, no Minho.
O Sporting de Braga, que foi finalista na edição de 2010/11, busca progredir nesta fase, precisando de passar não só esta eliminatória, mas também a terceira pré-eliminatória, marcada para 7 e 14 de agosto, e os play-offs a 21 e 28 de agosto, para alcançar a fase de grupos da Liga Europa, onde o FC Porto já está garantido.
Por outro lado, o Hapoel Beer Sheva, que teve o português Hélder Lopes e o luso-israelita Miguel Vítor nas suas fileiras até ao final do jogo, ficará na luta para a segunda ronda de acesso à Liga Conferência, onde o Santa Clara terá um confronto com o Varazdin da Croácia, nos dias 24 e 31 de julho.