Liverpool apoia família de Diogo Jota após tragédia
O Liverpool FC irá manter os salários de Diogo Jota por mais dois anos, uma decisão que impressionou Nilton e homenageia o jogador falecido num acidente.

Após a chocante notícia do falecimento de Diogo Jota num acidente de viação, o Liverpool FC demonstrou um gesto significativo ao anunciar que irá pagar os salários do jogador durante os próximos dois anos, respeitando a duração do seu contrato. A decisão gerou reações nas redes sociais, nomeadamente de Nilton, que expressou o seu apoio e solidariedade ao afirmar: "Nunca tive clube de futebol, hoje passei a ser do Liverpool".
A medida do clube não se ficou por aí. O Liverpool já tinha atendido ao apelo dos seus adeptos, retirando a camisola número 20, que irá agora "imortalizar" o legado do jogador em Anfield. Esta ação vem na sequência da tragédia que também levou à morte do irmão de Jota, André Silva.
No último adeus ao futebolista português, que ocorreu em Gondomar, a presença de jogadores como Andy Robertson, Virgil van Dijk e outros membros da equipa foi notória. O funeral decorreu na Igreja Matriz de São Cosme, onde foram prestadas homenagens com arranjos de flores nas camisolas correspondentes aos números 20 e 30, respetivamente utilizados por Diogo e André.
Diogo Jota e André Silva perderam a vida na madrugada de 3 de julho, tendo 28 e 25 anos. Esta tragédia ocorreu apenas dias após Diogo ter celebrado o seu casamento com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos. A perda foi sentida não só pela família, mas também pela comunidade desportiva.