Mourinho brinca com transferência de Kokçu: "Já não dá trabalho ao Bruno Lage"
O treinador português no Fenerbahçe comentou a saída de Kokçu para o Besiktas, evidenciando a sua perspicácia e o contexto do futebol nacional numa entrevista ao Canal 11.

José Mourinho, actual técnico do Fenerbahçe, comentou de forma humorística a recente transferência de Kokçu para o Besiktas, destacando que o jogador já não vai "chatear o Bruno Lage". Esta declaração surgiu numa entrevista conduzida por Cândido Costa, um antigo discípulo de Mourinho no FC Porto e transmitida pelo Canal 11.
Kokçu, que se juntou ao Besiktas vindo do Benfica, terá sido uma adição importante ao plantel, que também conta com outros jogadores portugueses como Gedson Fernandes, Rafa Silva e João Mário. O acordo de empréstimo inclui uma cláusula de compra obrigatória estabelecida em 25 milhões de euros, podendo ascender a 30 milhões de euros, dependendo de certos objectivos.
A transferência de Kokçu ocorreu após um desacordo com Bruno Lage durante o Mundial de clubes, onde o jogador não lidou bem com uma substituição e envolveu-se numa discussão acesa com o treinador. Agora, na Turquia, José Mourinho expressou a sua percepção sobre as dificuldades que existem para contratar talentos jovens em Portugal, mencionando que "um jogador jovem em Portugal com grandes ambições não vê a Turquia como o seu mercado preferido".
O técnico de 62 anos avançou para a sua segunda temporada em Istambul sob pressão para alcançar resultados favoráveis. O Fenerbahçe visa o regresso à Liga dos Campeões, tendo evitado o Benfica no sorteio, mas enfrentará o Feyenoord na terceira pré-eliminatória, um adversário que recentemente contratou Gonçalo Borges, ex-FC Porto, e que acabou a Eredivisie na terceira posição na última temporada.
[Notícia em atualização]