País

Mulher brasileira desaparece em Portugal e gera comoção entre familiares

Francisca Maria Santos está desaparecida desde 20 de junho em Tabuaço, Viseu. A Polícia Judiciária iniciou a investigação do caso que afeta a família da mulher, natural do Maranhão.

há 5 horas
Mulher brasileira desaparece em Portugal e gera comoção entre familiares

As autoridades portuguesas estão a investigar o desaparecimento de Francisca Maria Santos, uma brasileira de 44 anos, que não é vista desde 20 de junho em Tabuaço, Viseu. A informação foi confirmada por fontes policiais ao Notícias ao Minuto.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), a denúncia acerca do seu desaparecimento foi feita no dia seguinte ao último avistamento da mulher, que se encontrava em Portugal há cerca de quatro anos e havia recentemente obtido a autorização de residência.

Francisca trabalhava num restaurante local e planeava uma visita ao Maranhão, sua terra natal, nos próximos meses. Antônio Santos, seu irmão, revelou que a família teve contacto pela última vez no mesmo dia em que ela desapareceu. Vizinhos afirmaram que a viram sair de casa, vestida de pijama, por volta das 22h00, para levar o lixo para fora, mas nunca mais regressou. As luzes da casa permaneceram acesas, e observou-se que Francisca não tinha consigo os seus documentos. O último sinal do telemóvel foi registado próximo ao local onde o lixo foi colocado.

O desaparecimento foi comunicado às autoridades pelo namorado de Francisca, Luís, e pelo seu patrão, que estranhou a ausência no trabalho. A comunicação com a família acontecia diariamente através de videochamadas, o que causou preocupação quando se notou a falta de contacto.

O irmão de Francisca está a acompanhar a investigação em Portugal e expressou a angústia da família. "Estamos todos desesperados, aflitos, tentando encontrá-la. As autoridades pedem que aguardemos mais", desabafou.

Antônio comentou ainda sobre a felicidade da irmã em Portugal, tendo conseguido a licença para viajar. "Ela estava animada em tirar a carta de condução e planeava viajar para o Maranhão com o namorado", completou.

#Desaparecimento #JustiçaParaFrancisca #MaranhãoEmPortugal