NHTSA investiga 91 mil Range Rover Sport devido a falha na direção
A NHTSA dos EUA está a averiguar 91.000 unidades do Range Rover Sport por um defeito potencial na direção, que pode aumentar o risco de acidentes.

A Administração Nacional da Segurança Rodoviária (NHTSA) dos Estados Unidos abriu uma investigação a mais de 91 mil unidades do modelo Range Rover Sport, fabricadas entre 2014 e 2017, devido a um possível defeito nas juntas de direção dianteiras. Este problema pode resultar em fissuras no ponto de ligação à junta esférica do braço de controlo superior, aumentando o risco de separação do braço de suspensão e comprometendo o controlo do veículo em manobras extremas.
A investigação foi desencadeada após serem relatadas 12 situações por proprietários que indicaram o problema. Embora ainda não tenham sido registados acidentes, feridos ou vítimas mortais associados a esta falha, a NHTSA sublinha a importância de uma avaliação cuidadosa da situação.
Se a investigação confirmar o defeito, poderá ser necessária uma campanha de recolha para corrigir as anomalias identificadas. O Range Rover Sport pertence à segunda geração do modelo, que combina o estilo do Evoque com dimensões superiores e uma gama de motorização V6 e V8, tanto a gasolina como a gasóleo.