Putin dialoga com conselheiro iraniano sobre nuclear
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu Ali Larijani, conselheiro de Ali Khamenei, para discutir a situação nuclear do Irão e estratégias de estabilização na região.

O Kremlin foi o palco da recente reunião entre o presidente russo, Vladimir Putin, e Ali Larijani, um dos principais conselheiros do líder supremo do Irão, Ali Khamenei. Segundo informações divulgadas pelo porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, o encontro centrou-se na avaliação da atual situação no Médio Oriente, em especial em relação ao programa nuclear iraniano.
Putin reiterou as "posições já conhecidas da Rússia" sobre a estabilização da região e as possíveis soluções políticas referentes ao nuclear do Irão. A reunião ocorre num momento crítico, na sequência de um anúncio de uma fonte diplomática alemã à agência AFP, indicando que o Reino Unido, França e Alemanha se preparam para retomar conversações com Teerão em breve.
De acordo com a agência iraniana Tasnim, Teerão manifestou a intenção de participar nas discussões, embora a data e o local ainda não tenham sido estabelecidos. Na quinta-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros dos três países e Kaja Kallas, responsável pela diplomacia europeia, expressaram ao chefe da diplomacia iraniana, Abbas Araghchi, a sua firme disposição de restabelecer sanções internacionais contra o Irão, caso não se encontrem soluções para o impasse sobre o programa nuclear até ao final do verão, conforme informou a diplomacia francesa.