Restrições no Serviço de Urgência Polivalente do Hospital de Évora
A partir das 20h de hoje, o Hospital de Évora limita admissões na Medicina Interna devido a uma equipa clínica incompleta, segundo a ULSAC.

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) anunciou que, a partir das 20h00 de hoje e até às 08h00 de segunda-feira, o Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) irá restringir a admissão de utentes na especialidade de Medicina Interna. Apenas serão aceites "doentes encaminhados pelo CODU/INEM, outros médicos ou SNS 24".
Esta situação deve-se a uma "equipa incompleta, por motivos imprevistos", conforme esclarecido pela ULSAC, que reforçou o compromisso dos profissionais em fornecer cuidados de saúde de qualidade, apesar da falta de recursos.
A ULSAC recomenda à população que, antes de se dirigir ao hospital, consulte a linha de apoio SNS 24 ou as unidades de cuidados de saúde primários para orientação sobre a gravidade dos seus problemas de saúde.
Além disso, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central recorda que os centros de saúde de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz mantêm atendimento disponível 24 horas para a comunidade no distrito de Évora.