Desporto

Sesko chega ao Manchester United e complica futuro de Hojlund

Ruben Amorim celebrou a chegada do avançado Benjamin Sesko, mas a nova contratação poderá forçar Rasmus Hojlund a deixar o clube, com o AC Milan a mostrar interesse.

há 2 horas
Sesko chega ao Manchester United e complica futuro de Hojlund

Benjamin Sesko é o mais recente reforço do Manchester United, tendo sido adquirido por um valor superior a 70 milhões de euros. Ruben Amorim recebeu finalmente o desejado goleador, no passado sábado, e com isso, o cenário de saída de Rasmus Hojlund começa a ganhar contornos mais sérios. O avançado dinamarquês, que não correspondeu às expectativas na temporada anterior, vê agora a sua continuidade em Old Trafford em risco.

O AC Milan, uma das equipas mais emblemáticas de Itália, é o principal clube interessado em Hojlund, que já tem experiência no campeonato italiano devido à sua passagem pela Atalanta. De acordo com o The Athletic, os responsáveis do Manchester United preferem uma venda direta na ordem dos 30 milhões de euros, mas também estão abertos a discutir um possível empréstimo, tendo em conta os elevados salários do dinamarquês, que superam os 120 mil euros semanais. Contudo, o clube não tenciona abdicar de um valor válido no empréstimo.

Hojlund, que se vê actualmente como uma opção menos privilegiada no ataque, foi suplente não utilizado num amistoso contra a Fiorentina, onde a equipa de Ruben Amorim saiu vitoriosa após a marcação de grandes penalidades. Esta partida também ficou marcada pela oficialização da chegada de Sesko, que vem com a promessa de ocupar um lugar de destaque na linha ofensiva.

Ruben Amorim justificou a alteração na sua escolha de avançados, optando por um médio ofensivo, mas garantiu que em breve Benjamin Sesko irá assumir a titularidade na equipa. "Sofremos sem a referência de um avançado. Faltam sete dias e será necessário avaliar quem será a primeira escolha contra o Arsenal", assegurou o técnico, referindo-se ao início da Premier League, que se aproxima rapidamente.

Dois anos após a sua chegada a Old Trafford, Rasmus Hojlund vê a sua posição ameaçada e poderá sair do clube com a imagem de um flop, uma vez que em 96 jogos marcou apenas 26 golos, não conseguindo justificar o investimento de quase 78 milhões de euros na sua aquisição.

Em termos de movimentações no mercado, com a chegada de três novos atacantes, a questão agora é saber se Ruben Amorim procurará mais reforços antes do fecho da janela de transferências. O técnico ainda anseia por um novo médio, mas para isso, o Manchester United terá de realizar vendas de jogadores antes de avançar.

#ManchesterUnited #Hojlund #BenjaminSesko