Sporting abre processo disciplinar contra Viktor Gyökeres
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou que o avançado sueco Viktor Gyökeres falhou a apresentação, originando medidas disciplinares.

O jogador sueco Viktor Gyökeres encontra-se sob processo disciplinar por parte do Sporting, após a sua não comparência no início dos trabalhos da equipa bicampeã nacional de futebol. A confirmação veio do presidente do clube, Frederico Varandas, em declarações à agência Lusa.
O avançado, que está a reivindicar a sua saída do clube, esteve no centro de especulações relacionadas com um possível interesse do Arsenal. Varandas destacou a necessidade de proteger os interesses do Sporting e expressou a sua confiança de que esta situação será resolvida brevemente.
“Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo", afirmou o dirigente do Sporting.
Gyökeres, que foi o melhor marcador da I Liga nas duas últimas temporadas, transferiu-se para Lisboa no início da temporada 2023/24, vindo do Coventry por 20 milhões de euros. O avançado tem um contrato válido até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros.
“Se os responsáveis pela sua transferência pensam que a pressão vai facilitar a saída, estão redondamente enganados. Estamos preparados para mantê-lo durante os próximos três anos, se necessário”, acrescentou Varandas.
O jogador de 27 anos não se juntou à equipa que está em estágio em Lagos, a realizar a pré-temporada até 22 de julho. O Sporting tem agendados dois jogos particulares no Algarve, contra os escoceses do Celtic e os ingleses do Sunderland.
Os 'leões' vão apresentar-se aos seus sócios a 25 de julho, em um encontro frente ao Villarreal, no Troféu Cinco Violinos. O primeiro jogo oficial da nova época está marcado para o dia 31 de julho, onde o Sporting defronta o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira, também no Estádio Algarve.