Sporting defronta Celtic em primeira exibição com adeptos e sofre derrota
Sporting perde contra o Celtic (0-2) no seu primeiro jogo da pré-época com público, acusando a ausência de Gyokeres e somando a primeira derrota.

O Sporting teve a sua primeira oportunidade de se mostrar perante os adeptos na pré-temporada da época 2025/26, mas saiu derrotado por 0-2 na partida frente ao Celtic, realizada no Estádio do Algarve. Esta foi a quinta partida da pré-época e a formação de Rui Borges, que ainda não contou com Viktor Gyokeres devido a complicações de transferência, sofreu a sua primeira derrota a pouco menos de duas semanas do início oficial da temporada.
O treinador leonino fez alterações na sua equipa inicial, apostando em Rui Silva na baliza, com Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, St. Juste e Matheus Reis na defesa, além de Morten Hjulmand, João Simões, Pedro Gonçalves, Geny Catamo, Francisco Trincão e Rodrigo Ribeiro como titulares. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os lados a gerarem oportunidades.
A equipa escocesa iniciou a partida a causar mais perigo, mas o Sporting não demorou a responder, tendo Matheus Reis falhado uma oportunidade clara, seguido por remates de João Simões e Geny Catamo que foram bem defendidos. O Celtic, porém, também teve as suas oportunidades, com Adam Idah e Daizen Maeda a deixarem Rui Silva em alerta.
No segundo tempo, o Sporting não conseguiu manter o ímpeto. Após algumas substituições, como a entrada de Franco Israel por Rui Silva, o jogo mudou de rumo. Aos 47 minutos, uma falta de Jeremiah St. Juste sobre Johnny Kenny resultou em penalti, que Reo Hatate não desperdiçou, colocando o Celtic em vantagem.
Os leões tentaram reagir e, apesar de uma tentativa de Conrad Harder que bateu na trave, foram os escoceses a marcar novamente. Aos 70 minutos, Luke McCowan aproveitou um avanço sem oposição e fez o 2-0. Mesmo com a entrada de Alisson Santos por Pedro Gonçalves, o Sporting não conseguiu encontrar uma resposta, terminando a partida sem conseguir marcar.
Rui Borges comentou a situação de Viktor Gyokeres e a possibilidade de reintegração do avançado sueco no plantel, caso a transferência não se concretize. Esteja atento aos próximos jogos, com o Sporting a defrontar o Villarreal no Troféu Cinco Violinos a 26 de julho, antes do grande embate da Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica no dia 31.