TAP amplia ligações entre Los Angeles e Lisboa com voos anuais
A TAP Air Portugal anuncia que a rota direta entre Los Angeles e Lisboa será permanente, operando três vezes por semana durante todo o ano.

A TAP Air Portugal revelou hoje que a sua rota direta entre Los Angeles e Lisboa, que antes era sazonal, passará a estar disponível durante todo o ano, com três voos semanais. Esta mudança garante a continuação da ligação crucial entre o sul da Califórnia e Portugal, que estava prevista para terminar no final de outubro, fazendo da TAP a única companhia a oferecer este trajeto.
De acordo com um comunicado da transportadora, este representa o voo mais longo em todas as suas rotas, com operações programadas para as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, utilizando aeronaves Airbus A330-900.
Além disso, é a primeira ocasião em que a TAP possui um espaço dedicado no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX).
Na cerimónia de lançamento da rota, a 16 de maio, o CEO da TAP, Luís Rodrigues, sublinhou que este projeto visa um investimento de longo prazo, aproveitando a crescente ligação entre Portugal e a Califórnia nos últimos anos. "Se esta rota se destacar em termos de desempenho, teremos de considerar a possibilidade de redirecionar recursos para aqui", enfatizou Rodrigues.
Vale lembrar que, durante mais de 20 anos, não existia uma ligação direta entre Portugal e o sul da Califórnia, obrigando as comunidades luso-americanas a recorrer a outras rotas para visitar o seu país de origem.
Los Angeles também se prepara para acolher eventos de grande escala, como o Campeonato do Mundo de Futebol em 2026 e os Jogos Olímpicos de 2028, oportunidades que Luís Rodrigues considera ideais para fortalecer ainda mais esta nova rota.
Com a adição de Los Angeles, a TAP assegura a conexão com oito cidades nos Estados Unidos, incluindo Nova Iorque, Newark, Boston, Miami, Chicago, São Francisco e Washington, DC.
Durante o período de verão, a companhia operará mais de 100 voos semanais para a América do Norte, abrangendo destinos como Toronto, Montreal e Cancún.