Tragédia na Estrada: Acidente com Equipa de Futebol em Moçambique Causa 1 Morte e Várias Lesões
Um acidente rodoviário envolvendo o autocarro da Associação Desportiva de Futebol de Vilankulo resultou em um morto e 18 feridos, na província de Inhambane, após um jogo do 'Moçambola'.

Um trágico acidente de viação ocorreu na tarde de hoje, na área de Chissibuca, no distrito de Zavala, provocando a morte do chefe do Departamento de Futebol da Associação Desportiva de Futebol de Vilankulo (ADV) e deixando 18 pessoas feridas. A informação foi confirmada numa declaração da Liga Moçambicana de Futebol, responsável pela organização do campeonato nacional.
A equipa viajava de regresso a Vilankulo depois de conquistar uma vitória (1-0) sobre o Desportivo de Nacala, em jogo referente ao campeonato 'Moçambola' de 2025. O autocarro transportava jogadores, equipa técnica e outros membros do clube.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Distrital de Quissico, onde, segundo o diretor clínico, Stélio Muchanga, 12 das vítimas apresentavam ferimentos ligeiros e já receberam alta após tratamento ambulatório. As seis pessoas que se encontram em estado grave foram transferidas para o Hospital Provincial de Inhambane a pedido das suas famílias.
O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, expressou a sua tristeza e condolências pela perda do dirigente, enviando "os mais sentidos pêsames à família enlutada, à direção do clube, aos jogadores e a todos os adeptos da ADV". No seu comunicado, reafirmou a importância de unir esforços para melhorar a segurança nas estrada do país e proteger a vida.