Transferência de Gyokeres para o Arsenal em fase final
O avançado sueco Viktór Gyokeres está prestes a deixar o Sporting para assinar pelo Arsenal, com negociações já em andamento em Londres. Expectativa de um forte encaixe financeiro para os leões.

A transferência de Viktor Gyokeres está a dar os seus últimos passos, com o agente Hasan Çetinkaya já em Londres desde a manhã de segunda-feira. O objetivo é formalizar a transferência para o Arsenal depois de um entendimento alcançado com o Sporting, conforme relatado por Fabrizio Romano.
O avançado sueco, por sua vez, está na expectativa da autorização para se deslocar ao Reino Unido e proceder aos exames médicos habituais antes de formalizar um contrato de cinco anos com os gunners.
Após intensas negociações entre a representação do jogador e a administração liderada por Frederico Varandas, o Sporting aceitou a proposta do Arsenal apenas no domingo passado, com Çetinkaya a ceder 10% da comissão da transferência.
Com este acordo, o Sporting deverá receber 70 milhões de euros fixos, acrescidos de 10 milhões em variáveis, com Frederico Varandas a destacar-se como o principal protagonista nesta negociação.
Em declarações ao Desporto ao Minuto, Dias Ferreira manifestou descontentamento em relação ao comportamento de Gyokeres, que está a ser alvo de um processo disciplinar após ter falhado a viagem da equipa para o estágio no Algarve. O ex-dirigente sublinhou que o clube está a fazer concessões para satisfazer as ambições do avançado.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, havia inicialmente estipulado que não libertaria Gyokeres por menos de 65 milhões de euros, mas com a desistência da comissão, a transferência está prestes a concretizar-se.
Entretanto, Viktor Gyokeres já agiu de forma contundente ao não comparecer aos treinos de pré-temporada, o que levou à abertura de um processo disciplinar. Varandas assegurou que a situação seria resolvida até ao fecho do mercado e que a continuidade do jogador na equipa não seria um problema caso o Arsenal não atendesse às exigências.
Além de Gyokeres, o Arsenal continua à procura de novos reforços e agora tem Christian Mosquera, defensor do Valencia, na sua lista de alvos, como reportado.