"António José Seguro elogia decisão de Marcelo sobre a lei dos estrangeiros"
O candidato à presidência, António José Seguro, comentou hoje a remessa da lei dos estrangeiros ao Tribunal Constitucional, elogiando a iniciativa de Marcelo Rebelo de Sousa.

O candidato à presidência, António José Seguro, revelou esta sexta-feira, em Évora, a nomeação do seu primeiro mandatário regional e abordou a questão da lei dos estrangeiros que foi enviada ao Tribunal Constitucional (TC). Seguro manifestou o seu apoio à decisão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
“O Presidente tomou a decisão correta ao enviar esta lei para o Tribunal Constitucional, pois as legislações devem estar em conformidade com a Constituição da República e com os nossos princípios fundamentais. O Presidente actuou de forma adequada", afirmou perante os jornalistas.
Salientando a sensibilidade da temática da imigração, o candidato reiterou que “todas as mudanças precisam de ser implementadas com cautela, respeitando os valores civilizacionais, especialmente no que diz respeito à família”. Garantiu ainda que deve haver uma inclusão de todas as instituições e intervenientes no processo legislativo, a fim de contribuir para um debate mais alargado. “Não podemos apressar leis. Aplaudo a iniciativa do Presidente da República, mesmo reconhecendo que já tive discordâncias com ele”, concluiu.