Desporto

Benfica faz proposta de 35 milhões por Thiago Almada e ouve negativa

A oferta encarnada pelo médio argentino de 24 anos foi rejeitada pela Eagle Football Holdings, mas o clube não desiste e pode elevar a proposta para 40 milhões de euros.

há 3 horas
Benfica faz proposta de 35 milhões por Thiago Almada e ouve negativa

O Benfica lançou uma investida de 35 milhões de euros por Thiago Almada, o médio argentino atualmente em situação de empréstimo no Lyon, mas a proposta foi prontamente rejeitada, segundo informa o jornalista Gianluca Di Marzio. Apesar do revés, as águias mostram-se dispostas a aumentar a oferta, podendo chegar aos 40 milhões.

As negociações com a Eagle Football Holdings, conglomerado dirigido por John Textor que controla clubes como Botafogo e Lyon, deverão continuar, e a nova quantia poderá ser encarada com maior consideração.

O Benfica procura aproveitar a situação desfavorável do Lyon, que foi despromovido para a segunda divisão do futebol francês, para garantir a contratação de um médio com potencial a desenvolver, reforçando assim a equipa orientada por Bruno Lage.

John Textor, por sua vez, já havia deixado claro que não está disposto a abrir mão de Almada, mesmo antes das recentes controvérsias em torno da descida do Lyon. “Tive uma conversa com o Benfica, mais por consideração a uma boa relação que temos. Como é do conhecimento público, estamos em conversações relacionadas com Arthur Cabral. A minha comunicação com o Benfica foi para esclarecer que Thiago Almada não está à venda”, esclareceu Textor ao jornal A BOLA.

[Notícia em atualização]

#Benfica #ThiagoAlmada #MercadoVermelho