O Sporting no radar de Luis Suárez: Almería comenta rumores
A possível transferência de Luis Suárez para o Sporting surge à boleia da saída de Viktor Gyokeres, que manifestou desejos de se mudar para o Arsenal.

Luis Suárez é apontado como um potencial reforço pelo Sporting, à medida que a possível saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal se torna cada vez mais evidente. O avançado colombiano surge como a prioridade dos leões para preencher a vaga deixada pelo sueco, que anunciou a sua intenção de deixar o clube.
Apesar do interesse manifestado pelo Sporting, o diretor desportivo do Almería, João Gonçalves, esclareceu que, até agora, não houve nenhum tipo de abordagem, seja formal ou informal, por parte dos responsáveis leoninos. Reconheceu, no entanto, a boa relação que existe entre os clubes, o que facilitárias futuras negociações se houver um contacto. “Do Sporting nunca tivemos qualquer tipo de contacto. É um clube com quem temos uma relação ótima e, portanto, se houver alguma coisa, de certeza que o Sporting já teria falado connosco, mas até ao dia de hoje o Sporting não nos contactou”, mencionou o dirigente numa entrevista à Rádio Renascença.
Sob a pressão para que Gyokeres saia o quanto antes, João Gonçalves destacou que a situação do sueco não afeta a possível venda de Luis Suárez. “Não estamos à espera de absolutamente nada. Nós analisamos todas as propostas que nos chegam e, quando chegar uma proposta que nos satisfaça, comunicaremos ao jogador”, sublinhou.
Luis Suárez demonstrou resistência a estas especulações, sentindo-se tranquilo face aos rumores que o cercam. Já há três temporadas no Almería, o jogador sabe que poderá ter oportunidades em clubes maiores após uma época impressionante, onde marcou 31 golos e contabilizou 8 assistências em 43 partidas.
Com uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros, o futuro de Suárez poderá estar a mudar, embora o Almería continue a explorar outras negociações. “Está perfeitamente calmo. É um jogador que já está connosco há três épocas e conhece-nos, portanto, está super tranquilo relativamente ao que se possa passar, não há nenhum tipo de nervosismo da parte dele”, concluiu João Gonçalves.