Cole Palmer destaca-se no Mundial de Clubes com exibição soberba
O avançado inglês Cole Palmer foi premiado como melhor jogador após marcar dois golos e dar uma assistência na vitória do Chelsea sobre o PSG na final.

O avançado inglês Cole Palmer foi consagrado hoje como o melhor jogador do Mundial de Clubes de futebol, após uma exibição impressionante que incluiu dois golos e uma assistência na vitória do Chelsea por 3-0 sobre o Paris Saint-Germain na final.
Palmer abriu o marcador aos 22 minutos e voltou a marcar aos 30, antes de assisti a João Pedro, que fechou o resultado aos 43 minutos, contribuindo de forma decisiva para a sua conquista da 'Bola de Ouro'.
O jogador, que jogou com o número 10 nas costas, passou relativamente despercebido durante a fase de grupos e nos oitavos de final contra o Benfica, onde teve uma participação importante ao assistir para o golo que fez o 4-1 na fase de prolongamento. Contudo, já havia brilhado nas meias-finais, ao marcar o primeiro golo na vitória sobre o Palmeiras (2-1).
Na final, o guarda-redes Robert Sánchez também teve uma atuação notável que lhe rendeu a 'Luva de Ouro', após disputar seis jogos e sofrer apenas cinco golos – um desempenho acima do italiano Donnarumma, que, apesar de ter sofrido um golo menos, acabou por permitir três na final.
Em contrapartida, o Paris Saint-Germain saiu com o prémio de melhor jovem, que foi atribuído ao avançado Désiré Doué, autor de um golo e uma assistência durante o torneio.