Desporto

Chelsea triunfa em final memorável do Mundial de Clubes e João Neves expulso

O Chelsea conquistou o Mundial de Clubes, derrotando o PSG por 3-0, enquanto João Neves foi expulso pela primeira vez após um lance polémico no final do jogo.

13/07/2025 23:55
Chelsea triunfa em final memorável do Mundial de Clubes e João Neves expulso

O espetáculo que se desenrolou este domingo em East Rutherford, EUA, foi de cortar a respiração. O Chelsea, com uma exibição dominante, derrotou o atual campeão europeu, PSG, por 3-0 na final do renovado Campeonato do Mundo de Clubes.

Os golos dos londrinos foram apontados por Cole Palmer, que bisou aos 22 e 30 minutos, e João Pedro, aos 43, num jogo que viu o Chelsea repetir o êxito alcançado em 2021 no antigo formato da competição.

Durante a partida, os blues não deixaram passar em branco um lance polémico envolvendo o médio português João Neves, que foi expulso já nos minutos finais por puxar o cabelo de Marc Cucurella, defesa do Chelsea. Este foi o primeiro cartão vermelho na carreira do antigo jogador do Benfica.

O incidente ocorreu ao minuto 85, quando, após já ter recebido um cartão amarelo, a imagem revelada pelo VAR resultou na expulsão direta do jogador. O clima entre Neves e Cucurella já estava tenso devido a uma simulação anterior do espanhol que passou despercebida pelo árbitro.

Aproveitando a situação, o Chelsea postou nas redes sociais uma imagem dos cabelos cacheados de Cucurella, sem qualquer legenda, o que gerou risadas entre os adeptos e uma pitada de provocação ao PSG e a João Neves.

Com esta vitória, o Chelsea garantiu a conquista do Mundial de Clubes, evitando que o PSG, vencedor da Liga dos Campeões e do triplete interno (Ligue 1, Taça de França e Supertaça), pudesse adicionar mais um troféu ao seu palmarés.

Após a vitória, Cucurella destacou a qualidade da equipa londrina: "Fizemos uma grande partida. O início foi fundamental. A nossa atitude e intensidade impediram que o PSG se sentisse à vontade. Estamos a crescer como equipa e estamos no bom caminho para mais vitórias", afirmou à DAZN.

#ChelseaCampeão #JoãoNeves #MundialDeClubes