Detenção de Suspeito de Incêndio Florestal em Águeda
Um homem de 37 anos foi preso pela PJ por incêndio florestal em Belazaima do Chão. Com antecedentes criminais, o suspeito já cumpriu duas penas de prisão.

Na tarde do passado domingo, dia 3 de agosto, a Polícia Judiciária (PJ) efetuou a detenção de um homem de 37 anos, suspeito de ser o responsável por um incêndio florestal que eclodiu na freguesia de Belazaima do Chão, no concelho de Águeda.
A operação, realizada em colaboração com o Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural, englobando o ICNF e a GNR, aconteceu fora de flagrante delito.
A investigação revelou que o indivíduo utilizou chama direta para atear o fogo numa área com vegetação densa e seca, numa zona florestal que por si só já representa um grande risco, dado o seu cercado por habitações e outras infraestruturas.
Felizmente, o incêndio foi rapidamente controlado devido à pronta deteção e ao alerta imediato, o que potencializou um combate eficaz ao fogo.
A PJ apontou que, até ao momento, não conseguiu identificar uma razão lógica para os actos do suspeito. As circunstâncias indicam a possibilidade de um quadro de alcoolismo e compulsividade relacionada com a atividade criminosa.
O homem, que já possui antecedentes por delitos semelhantes e cumpriu duas penas de prisão, será apresentado às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro, onde ocorrerá o primeiro interrogatório judicial e a definição das medidas de coação.