Juventus mantém interesse em Francisco Conceição e prepara nova oferta
A Juventus não desiste de contratar Francisco Conceição e está a preparar uma proposta mais adequada para convencer o FC Porto a libertar o jovem extremo português.

O futuro de Francisco Conceição continua a gerar espectativa nesta janela de transferências, mas a Juventus não se dá por vencida na sua intenção de assegurar a contratação do jovem extremo português. Depois de uma temporada a representar a Juve em regime de empréstimo, que foi prolongada devido à participação no Mundial de Clubes, o jogador poderá estar a caminho do FC Porto. No entanto, o clube de Turim está decidido a intensificar as negociações com a direção liderada por André Villas-Boas.
Recentemente, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio revelou que a Juventus está a elaborar uma nova proposta, após ter visto a sua primeira investida ser rejeitada pelo FC Porto, que insistiu em cumprir a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
A nova oferta está a ser ajustada para alinhar-se melhor com as expectativas de Villas-Boas e assim garantir a permanência de Conceição, que encerrou a temporada 2024/25 com impressionantes sete golos e quatro assistências em 40 partidas.
O treinador do FC Porto reconheceu, em entrevista ao jornal O JOGO, que é possível a reintegração de Conceição. “Chico é um jogador do FC Porto e é fundamental para nós. Ele tem qualidade extraordinária e, apesar da sua cláusula de rescisão, não iremos negociá-lo a um preço inferior”, sublinhou Villas-Boas.
Face à firme posição do FC Porto, a Juventus está igualmente a considerar alternativas, caso a transferência de Francisco Conceição não se concretize. A estratégia da Juve inclui olhar para Jadon Sancho, extremo inglês do Manchester United, como possível opção. Sancho, que recentemente jogou por empréstimo no Chelsea, teve seu nome surgido entre as alternativas em caso de fracasso nas negociações pelo jogador português.
A Juventus também tem como prioridade a permanência de Randal Kolo Muani, atual jogador da equipa, e continua a negociar um novo empréstimo com o PSG.