Lenda do Liverpool expressa dor pela perda de Diogo Jota
John Aldridge, ícone do Liverpool, partilha a sua profunda tristeza pela morte de Diogo Jota e do irmão numa tragédia rodoviária em Espanha.

John Aldridge, uma figura emblemática da história do Liverpool, revelou-se visivelmente emocionado ao prestar homenagem a Diogo Jota durante um memorial realizado no icónico estádio de Anfield. Jota, que faleceu na passada quinta-feira num trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, perdeu também o irmão, André Silva, na mesma ocorrência.
Participando no relançamento da LFCTV após um período de luto, Aldridge não conseguiu esconder a dor que a perda causou. “A magnitude do que aconteceu é indescritível. Os antigos jogadores estão devastados, parece irreal perder um jogador tão querido e um herói para todos nós. Pensar na mulher e nos três filhos dele é desgastante. As pessoas estão a visitar Anfield para expressar o seu respeito, enquanto se confortam umas às outras. É difícil não recordar a tragédia de Hillsborough. O relvado torna-se um mar vermelho de solidariedade, e a cena é de cortar a respiração”, desabafou, fazendo uma pausa para conter as lágrimas.
Aldridge sublinhou ainda a importância de honrar a memória de Jota em campo. “Os adeptos têm o dever de recordar a família dele, e quando voltarem a reunir-se, vão sentir um peso enorme. A única coisa que podemos desejar é que joguem por Diogo. Superar uma experiência como Hillsborough é muito complicado,” afirmou, elogiando a dedicação de Jota ao longo dos cinco anos em que defendeu as cores do Liverpool.
“Ele sempre se expressou de forma positiva sobre a cidade e o clube. A canção que os adeptos cantavam é inesquecível e representa o respeito que todos têm por ele”, acrescentou Aldridge, que antes de prestar a sua homenagem aos canais do Liverpool, deixou flores em memória do jogador.
Vale lembrar que a equipa do Liverpool retomará os treinos para a pré-temporada nesta terça-feira, após o funeral de Jota e do seu irmão, que teve lugar em Gondomar e contou com a presença de muitos colegas de equipa.
A trágica perda de Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão André Silva, de 25, ocorreu na madrugada de quinta-feira na A52, em Cernadilla, Zamora. O avançado português estava no Liverpool desde 2018, onde conquistou a Premier League, a Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, além de ter sido campeão do Championship pelo Wolverhampton.
Formado no Gondomar e com uma passagem pelo Paços de Ferreira, Jota também teve uma breve estadia no FC Porto, a partir do Atlético de Madrid, antes de chegar ao clube inglês. Ao serviço da seleção nacional, contabilizou 49 internacionalizações e 14 golos, sendo bicampeão da Liga das Nações.